economia

Bolsonaro: Fracasso da reforma da Previdência pode gerar catástrofe econômica

Cobrado a se empenhar mais na defesa da reforma da Previdência, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 27, em seu perfil no Twitter que negar a existência de problema que, de acordo com ele, pode gerar “uma catástrofe econômica” seria uma “irresponsabilidade com a população brasileira”. Ele disse também que, sem a reforma, o País poderá viver um “caos total”.

“Cidadãos de vários Estados brasileiros passaram sufoco nos últimos anos pela falta de pagamento de suas aposentadorias. Se permanecermos no atual sistema, a tendência é que isso se repita em escala nacional. Caos total. É fato. Por isso que se faz necessária a Nova Previdência”, escreveu.

Segundo Bolsonaro, o fracasso da reforma afetará a todos os cidadãos, principalmente os mais pobres. “Não queremos mentiras agradáveis. Nosso compromisso é com a verdade”, disse.

Nos últimos dias, o Congresso tem dado sinais de que a proposta não será analisada em um cenário fácil. Líderes partidários e parlamentares têm indicado ao governo descontentamento com a articulação política e com trechos da proposta. Nesta quarta-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, admitiu pela primeira vez que a Câmara e o Senado devem retirar do texto enviado pelo governo as alterações na aposentadoria rural e as mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Esses dois pontos são os mais questionados pelos parlamentares.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo