Bolsas de Nova York terminam o dia com sinais opostos

O mercado norte-americano de ações fechou com os principais índices em direções divergentes, o Dow Jones e o S&P-500 em queda moderada e o Nasdaq em leve alta. "O mercado foi consumido por preocupações com Ben Bernanke. Todo mundo parecia sentado sobre agulhas, à espera do que o presidente do Fed (Federal Reserve, banco central dos EUA) vai dizer nesta sexta-feira. A esperança é por qualquer sinal de que o Fed está se preparando para reduzir as taxas de juro", disse Georges Yared, da Yared Investment Research.

A revisão para cima dos dados do PIB dos EUA no segundo trimestre, para 4% na taxa anualizada, foi interpretada como sinal de que, se a economia está indo bem, apesar da crise no setor imobiliário, o Fed teria menos razões para reduzir as taxas de juro de curto prazo.

Ações

As ações da Novell, da área de software, subiram 7,95%, em reação a seu informe de resultados. As da fabricante de microcomputadores Dell, que divulgaria resultados depois do fechamento, avançaram 2,15%. As da Apple, que já haviam registrado alta forte ontem, devido à expectativa quanto ao lançamento do novo iPod, subiram 1,62%.

As ações da agência semioficial de crédito imobiliário Freddie Mac caíram 5,03%, depois da divulgação de seu informe de resultados. As ações dos bancos de investimento caíram, depois de a Lehman Brothers rebaixar sua previsão sobre os lucros do setor em 2007 (Goldman Sachs perdeu 1,35%, Morgan Stanley recuou 1,72% e Merrill Lynch cedeu 1,27%). No setor de comércio varejista, as ações da Wal-Mart caíram 1,97%, depois de o banco de investimentos Merrill Lynch rebaixar sua recomendação.

Fechamento

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,38%, em 13.238,73 pontos. O Nasdaq encerrou o dia com ganho de 0,08%, em 2.565,30 pontos. O S&P-500 caiu 0,42%, para 1.457,64 pontos. O Nyse Composite recuou 0,55%, para 9.456,64 pontos. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo