O mercado de ações norte-americano segue em alta modesta em Nova York, com os investidores pesando o número um tanto animador de pedidos de auxílio-desemprego contra o fraco dado de vendas de imóveis residenciais novos, segundo analistas.

continua após a publicidade

As vendas de imóveis residenciais novos caíram 8,3% em agosto, de uma expectativa de queda de 4,6%. O número de pedidos de auxílio-desemprego feitos na semana que terminou em 22 de setembro recuou 15 mil, de uma expectativa de alta de 5 mil pedidos dos analistas. "Isto é simplesmente horrível", escreveu o economista-chefe da High Frequency Economics, Ian Shepherdson.

"Aqueles dados, em grande medida, são anteriores a turbulência do mercado e subseqüente aperto nos padrões de empréstimos, portanto, as vendas tem mais espaço para cair… O setor de moradia não está perto do piso; nem está o seu impacto mais amplo", acrescentou.

Às 16h54 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 34 pontos ou 0 25%, o Nasdaq avançava 9 pontos ou 0,36% e o S&P-500 registrava ganho de 5 pontos ou 0,37%. As informações são da Dow Jones.

continua após a publicidade