BNDES vai financiar até 75% da usina de Santo Antônio

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou nesta quarta-feira (7) as condições para seu apoio no financiamento e eventual participação acionária da BNDESPAR, para a implantação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Rondônia.

O banco financiará até 75% do investimento total e até 85% dos itens financiáveis segundo regras do banco, que incluem, entre outros, obras civis, máquinas e equipamentos nacionais, montagens, gastos socioambientais, treinamento e infra-estrutura social.

Para receber o financiamento ou participação, a empresa beneficiária precisa ser uma sociedade por ações e "preferencialmente constituída com o propósito específico de implementar o projeto financiado (Sociedade de Propósito Específico – SPE) e constituída para segregar os fluxos de caixa patrimônio e riscos do projeto".

A instituição vai dar 50% do financiamento diretamente e liberar o restante por meio de instituições credenciadas. A taxa de juros na parcela direta é de TJLP mais 0,5% ao ano somada a uma parcela de risco de crédito que pode variar de 0,46% ao ano até 2,54% ao ano, dependendo da classificação de risco do projeto. As condições completas estão listadas no site da instituição financeira estatal (www.bndes.gov.br).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo