O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que seria “muito imprudente” que o governo do presidente eleito Donald Trump mudasse o rumo em relação à política para o setor automotivo. “Nós vendemos mais veículos que nunca na história em 2016”, afirmou Biden durante visita a um evento do setor em Detroit.
Biden passou pelos stands da Ford, da General Motors e da Fiat Chrysler, cumprimentando executivos e sentando em vários carros. O pai dele trabalhava no setor de veículos e com isso, segundo Biden, ele era a primeira criança da vizinhança “a aprender sobre uma recessão e a última a saber sobre a recuperação”.
O vice-presidente prestes a deixar o posto também apontou que as ações falam mais alto que as palavras, ao comentar as recentes críticas de Trump ao setor automotivo. Biden foi questionado sobre as declarações críticas do presidente eleito contra montadoras que planejam construir mais carros no México e importá-los para os EUA. Na semana passada, Trump criticou a GM e a Toyota por expandirem sua produção no México e na campanha ele havia criticado a Ford por planejar uma nova fábrica em território mexicano. A Ford desde então desistiu dessa fábrica. “Vamos ver o que o sr. Trump faz, não o que ele diz”, disse Biden. Fonte: Dow Jones Newswires.