Biden diz estar confiante sobre aprovação do plano

O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, disse hoje estar confiante que a proposta para elevação do limite de endividamento do país será aprovada pelo Congresso. Após sair de uma reunião de mais de duas horas com os deputados democratas, Biden afirmou que o acordo anunciado ontem tem uma “característica irresistível, redentora: diz que essa questão do teto da dívida não virá à tona de novo até 2013”.

Reconhecendo que deputados democratas “expressaram toda sua frustração” sobre o projeto, o vice-presidente disse que foi ao Capitólio para explicar aos legisladores “porque isso é tão importante”. Mesmo assim, vários democratas saíram da reunião afirmando que não planejam votar a favor do plano. Segundo Biden, quanto antes o projeto for aprovado, mais cedo o governo poderá discutir a criação de empregos.

A votação na Câmara deve ocorrer ainda hoje. Segundo o republicano Lamar Smith, presidente do Comitê Judiciário, o projeto pode ser votado por volta das 19h (de Brasília). As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo