O governo está satisfeito com o crescimento de 5,4% do Produto Interno Bruto do ano passado, mas acha que ainda pode melhorar. "O presidente (Lula) até brincou comigo dizendo que acho que nós temos que passar uma euforia comedida", afirmou o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, depois de participar nesta manhã da reunião com o presidente para avaliar esse resultado.
"Esse crescimento do PIB, na opinião do presidente, é resultado da confiança que o povo brasileiro, empresários, trabalhadores, e da sociedade de maneira geral que acreditam e depositam essa confiança no País", afirmou o ministro.
"Nós temos que melhorar ainda mais essa confiança. Nós não devemos fazer mágica, nenhuma alteração drástica na política econômica como um todo, e achamos que vai melhorar a partir do momento que o Congresso Nacional aprovar a reforma tributária, a partir do momento que definirmos a política industrial e também conseguirmos a aprovação, no Congresso. É esse o espírito que o governo vê o resultado do Produto Interno Bruto", afirmou.