economia

BC prorroga prazo para conclusão de inquérito no Banco Azteca do Brasil

O Banco Central publicou na manhã desta segunda-feira, 1º, um Ato de Diretor, de número 603, prorrogando por 90 dias, a contar de 10 de agosto próximo, o prazo para conclusão do inquérito instaurado no Banco Azteca do Brasil S.A. O ato foi assinado pelo diretor de Organização do Sistema Financeiro e Controle de Operações do Crédito Rural do BC, Sidnei Corrêa Marques.

O Azteca, com sede no Recife (PE), está em liquidação extrajudicial desde 8 de janeiro deste ano. Na época, o BC havia informado que a liquidação extrajudicial considerou o comprometimento da situação econômico-financeira, a existência de graves violações às normas legais e regulamentares que disciplinam a atividade da instituição e a ocorrência de prejuízos, sujeitando os credores quirografários a “risco anormal”. Em 6 de abril, o BC nomeou uma comissão de inquérito para investigar o banco.

O Azteca é uma instituição de pequeno porte autorizada a operar carteiras comercial e de crédito, financiamento e investimento. De acordo com informações do regulador, a instituição possuía apenas uma agência e detinha 0,0005% dos ativos do Sistema Financeiro Nacional (SFN) e 0,0009% dos depósitos. Cerca de 68% do total dos depósitos do Banco Azteca do Brasil contam com garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo