O Banco Central autorizou horário de funcionamento diferenciado para instituições financeiras durante a Copa do Mundo. A mudança vale apenas para os dias de jogos da seleção brasileira. Os bancos múltiplos com carteira comercial, bancos comerciais e caixas econômicas poderão alterar o horário de atendimento ao público em suas agências, mas terão de cumprir, no dia, atendimento mínimo de quatro horas.

continua após a publicidade

Nessas datas, as instituições ficam dispensadas de cumprir regra em vigor que determina cinco horas de atendimento obrigatório e ininterrupto. As instituições ainda ficam obrigadas a afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos com no mínimo dois dias de antecedência.

A nova regra foi determinada por circular assinada por Luiz Edson Feltrim, diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania que ocupa interinamente a diretoria de Regulação. Ele fica no cargo enquanto o titular, Luiz Awazu Pereira, participa das reuniões de primavera do Fundo Monetário Internacional, em Washington.

continua após a publicidade