O Banco do Brasil faz hoje plantão em todas as agências do interior e em dez agências de Curitiba, das 9h às 15h, para atender exclusivamente os servidores públicos ativos da administração direta e indireta, com folha de pagamento processada pela Secretaria de Administração, para regularização de cadastro.
Em Curitiba, estarão de plantão as agências Portão, Bacacheri, Champagnat, Batel, Centro Cívico, Boqueirão, Santa Felicidade, Visconde, Xaxim e Dr. Muricy. A medida na capital vale para todos os sábados até o dia 10 de dezembro. É que em Curitiba está a maior parte dos 140 mil funcionários públicos da ativa. No interior, caso seja necessário, o banco também poderá abrir nos próximos sábados.
O Banco do Brasil conta com 262 agências no Paraná e com mais de 700 pontos de atendimento no Estado que podem ser consultados através do site: www.bb.com.br. Também foi disponibilizado o 0800-729-0038 (com ligação gratuita) exclusivamente para resolver dúvidas e questionamentos dos servidores.
O funcionamento excepcional das agências, acertado entre a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência e o Banco do Brasil, tem como objetivo facilitar a vida do servidor para evitar, por exemplo, que ele enfrente filas e perca tempo para abrir sua conta.
A migração das contas de pagamento salarial não atinge, por enquanto, os aposentados e pensionistas, os servidores da ativa que entraram com pedido de aposentadoria, e os funcionários de estatais e autarquias que têm fonte própria para despesas com pessoal (Copel, Sanepar, Mineropar, Claspar, Codapar, Portos de Paranaguá e Antonina).
Também não abrange os servidores das cinco universidades (Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Guarapuava e Cascavel). Os funcionários das 12 faculdades, no entanto, terão seu pagamento mudado para o Banco do Brasil.