O Banco do Brasil faz hoje plantão em todas as agências do interior e em dez agências de Curitiba, das 9h às 15h, para atender exclusivamente os servidores públicos ativos da administração direta e indireta, com folha de pagamento processada pela Secretaria de Administração, para regularização de cadastro.

continua após a publicidade

Em Curitiba, estarão de plantão as agências Portão, Bacacheri, Champagnat, Batel, Centro Cívico, Boqueirão, Santa Felicidade, Visconde, Xaxim e Dr. Muricy. A medida na capital vale para todos os sábados até o dia 10 de dezembro. É que em Curitiba está a maior parte dos 140 mil funcionários públicos da ativa. No interior, caso seja necessário, o banco também poderá abrir nos próximos sábados.

O Banco do Brasil conta com 262 agências no Paraná e com mais de 700 pontos de atendimento no Estado que podem ser consultados através do site: www.bb.com.br. Também foi disponibilizado o 0800-729-0038 (com ligação gratuita) exclusivamente para resolver dúvidas e questionamentos dos servidores.

O funcionamento excepcional das agências, acertado entre a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência e o Banco do Brasil, tem como objetivo facilitar a vida do servidor para evitar, por exemplo, que ele enfrente filas e perca tempo para abrir sua conta.

continua após a publicidade

A migração das contas de pagamento salarial não atinge, por enquanto, os aposentados e pensionistas, os servidores da ativa que entraram com pedido de aposentadoria, e os funcionários de estatais e autarquias que têm fonte própria para despesas com pessoal (Copel, Sanepar, Mineropar, Claspar, Codapar, Portos de Paranaguá e Antonina).

Também não abrange os servidores das cinco universidades (Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Guarapuava e Cascavel). Os funcionários das 12 faculdades, no entanto, terão seu pagamento mudado para o Banco do Brasil.

continua após a publicidade