O Banco do Brasil e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) vão atuar em conjunto no fomento ao desenvolvimento.
Para isso, as duas instituições firmaram protocolo de intenções, anteontem, pelo qual o BRDE poderá ter acesso a recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), para o financiamento das atividades produtivas dos mini e pequenos produtores rurais e das micro e pequenas empresas do Mato Grosso do Sul, estado onde o Banco começou a atuar neste ano.
A atuação também prevê o compartilhamento de operações consorciadas. ?Iremos atuar em conjunto principalmente em projetos de infra-estrutura, ampliando a oferta de crédito, especialmente para investimentos em energias renováveis na região Sul?, destacou o presidente do BRDE, Renato Vianna.
Seguindo suas características no mercado de crédito, o BB poderá realizar operações de curto prazo com clientes do BRDE, e, este, no longo prazo com correntistas da instituição nacional. ?É uma parceria que interessa ao país. O BRDE vem cumprindo de forma brilhante sua missão de agente de fomento?, afirmou o presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto.
O protocolo propõe ainda o repasse, por parte do BB ao BRDE, dos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), para utilização em financiamentos de empreendimentos com geração de emprego e renda, priorizando micro e pequenas empresas.
