O Banco do Brasil vai anunciar na sexta-feira novo corte de juros no crédito para pessoa física, dentro do programa Bompratodos, lançado em abril, informou o vice-presidente de negócios de varejo do BB, Alexandre Abreu, que participa nesta quinta-feira de entrevista com a imprensa para comentar os resultados do primeiro trimestre da instituição.
O executivo preferiu não antecipar em que linhas haverá redução e em que magnitude serão os cortes. “É um aperfeiçoamento do programa Bompratodos”, disse ele.
As linhas de crédito do banco tiveram aumento de cerca de 200% na liberação de novos empréstimos, quando se comparam os desembolsos de abril, em que o programa Bompratodos começou a valer, com março.
Para Abreu, só depois da consolidação dos números do programa Bompratodos de um período maior é que o BB poderá elevar as projeções para o desempenho da carteira de crédito este ano, por enquanto mantida na casa dos 17% a 21%. “Ainda é prematuro mudar. São só 20 dias do programa”, disse o executivo, destacando que a competição se acirrou no mercado, a partir do momento em que os bancos privados também reduziram algumas taxas de juros.