economia

Base aliada terá de fazer trabalho hercúleo para aprovar reforma, diz deputada

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) disse que a base aliada terá de fazer um trabalho hercúleo para ter a reforma da Previdência aprovada dentro do prazo desejado pelo governo. “A expectativa é conseguir aprovar a reforma da Previdência na Câmara até o final de maio e os remédios do regimento vão ajudar a acelerar”, comentou, durante o CEO Brasil 2019 Conference, promovido pelo BTG Pactual em São Paulo.

Joice Hasselmann afirmou que houve encontro no último domingo com os presidentes das duas casas, Câmara e Senado, e o núcleo duro do governo, representantes da área econômica e política, para destravar qualquer problema para que a reforma flua. “Será um trabalho de convencimento e de aproximação com o Congresso”, observou.

A deputada comentou também que está trabalhando em “remédios” no regimento interno da Câmara com o objetivo de “evitar o que a oposição sabe fazer, que é atrapalhar a vida do parlamento, com obstrução de pautas”.

De acordo com ela, o presidente está preocupado com a possibilidade de o texto que foi enviado ao Congresso para a reforma ser desvirtuado. “Vai ter de ter a digital do Parlamento, mas trabalharemos para ter a meta de economizar R$ 1 trilhão em dez anos”, acrescentou

Joice Hasselmann disse ainda que, na quarta-feira, 27, está prevista uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes para tratar sobre o “desenrolar” da reforma. “Depois do Carnaval, teremos aceleração ainda maior das conversas para chegar aos nossos prazos”, disse ainda.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo