Depois de quase seis meses trabalhando para pagar impostos, o contribuinte poderá se divertir por duas horas em bares e restaurantes, amanhã, sem dar um centavo para o Leão. O chamado Happy Hour Imposto Zero foi a forma criada por empresários do setor para homenagear o Dia de Respeito ao Contribuinte. Quinze estabelecimentos da cidade que integram a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Paraná (Abrasel-PR) já aderiram ao movimento.
A entidade informa que até amanhã novos participantes vão ampliar o número de lugares que oferecerão desconto de 32% sobre o total das bebidas e alimentos consumidos no intervalo entre 18h e 20h. Para conferir a relação, basta acessar o site: http://pr.abrasel.com.br
Chegar cedo
O diretor executivo da Abrasel-PR, Luciano Bartolomeu, diz que o desconto de 32% corresponde ao valor médio dos tributos sobre a formação dos preços de bebidas e comidas ofertadas. “O sábado será uma ótima oportunidade dos clientes se divertirem em horário bem razoável, em alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade e, ainda, desenvolver a percepção do quanto é pesada a carga tributária em nosso País”, avalia. Ele ressalta que, para ter o desconto, o cliente precisa encerrar a conta até 20h. “Quem fechar a conta às 20h10 terá que pagar imposto, portanto, a dica é chegar cedo”, esclarece.
Também amanhã os empresários do setor e de outras atividades representadas pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) se reunirão às 10h30, em frente ao prédio da Associação Comercial do Paraná (ACP) para manifestação contra a elevada carga tributária no Brasil. No caso dos bares e restaurantes, que empregam 300 mil pessoas no Paraná, uma das principais reivindicações é que também haja desoneração da folha de pagamentos para o ramo de alimentação fora de casa.
Veja aqui quais são os bares e restaurantes participantes.