Assim que se tornou conhecida a decisão do Copom, de reduzir a Selic em 0,25 ponto percentual, os bancos começaram a informar reduções nas taxas de juros. O Banco Real informou redução em algumas de suas linhas de crédito, ?medida alinhada com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom)?, informou o banco, em nota. Os produtos com as novas taxas estarão disponíveis para contratação a partir de hoje na sua rede de agências.
Com o corte na taxa de juros, a taxa do crédito pessoal com garantia de veículos, passará de 3,45% ao mês para 3,39% ao mês e algumas linhas de CDC sócioambiental pessoa física de 2,35% para 2,05% ao mês.
O Banco do Brasil também seguiu o Copom e anunciou juros menores já a partir de segunda-feira. Os produtos BB Giro Rápido Crédito Fixo, principal linha de crédito destinada ao suprimento das necessidades de capital de giro do segmento de micros e pequenas empresas, terá taxa mínima agora de 2,19% ao mês e a máxima de 2,53% ao mês ante os 2,23% ao mês e 2,57% ao mês cobradas até agora, respectivamente.
Indústria
O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Armando Monteiro Neto, esperava um corte maior. ?O anúncio mostra a postura conservadora do Copom?, disse ele, em nota. A expectativa da indústria agora, acrescenta, é que o governo retome os cortes mais acentuados nas taxas de juros, para que não se interrompa o atual processo de crescimento da economia.