Banco Popular começa a abrir contas

O BPB (Banco Popular do Brasil) começa a abrir conta corrente para o público informal, ou seja, sem carteira assinada, na próxima semana. Será o primeiro passo do plano de operação da subsidiária do Banco do Brasil – criada para atender o público informal e de baixa renda -, que começa a funcionar em caráter experimental este mês em Brasília (DF), São Paulo (SP) e Recife (PE).

A projeção é que o BPB dê início às suas operações comerciais em escala nacional em março, quando a campanha de mídia da instituição entrar no ar. A Conta Popular do Brasil vai concorrer diretamente com a conta Caixa Aqui, da Caixa Econômica Federal, voltada para o público de baixa renda.

Como sua concorrente, a Conta Popular do Brasil poderá ser aberta sem depósito mínimo e sem comprovação de renda.

Até os sem-teto poderão ter uma conta, já que para ser correntista basta declarar um endereço – qualquer um (pode ser de amigo, parente) – para recebimento de correspondência.

O BPB prestará atendimento para seus correntistas somente por meio de correspondentes bancários – estabelecimentos comerciais credenciados junto ao BB para prestar alguns serviços de banco. A meta é contar com uma rede de 4.500 pontos de atendimento até final de 2004.

Compartilhamento

Os presidentes do Banco do Brasil, Cássio Casseb Lima, e da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, anunciaram ontem um acordo que prevê o compartilhamento dos terminais de auto-atendimento e da rede de correspondentes bancários das duas instituições. Por meio desse acordo, os clientes do BB e da Caixa poderão usar os terminais de atendimento dos dois bancos.

O acordo prevê a realização de teste piloto em três praças, duas delas já definidas: Brasília (DF) e Curitiba (PR). Nessa fase, serão disponibilizadas transações de saque e consulta a saldos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo