O Banco do Brasil anunciou ontem a redução das taxas de juros praticadas em uma série de linhas de crédito voltadas às pessoas físicas. Em nota, o BB informa que os juros caíram em média 6,19%.

continua após a publicidade

Entre as diversas linhas beneficiadas pela redução, o crédito consignado passa a ter juros a partir de 1,62% ao mês. Nos empréstimos tomados por beneficiários do INSS, o juro mínimo caiu para 1,58%.

Também tiveram suas taxas reduzidas os financiamentos para material de construção, linha branca, crédito automático e financiamentos de veículos, entre outras operações.

O Banco do Brasil anunciou também que aumentou o volume de recursos disponíveis de crédito às pessoas físicas em R$ 13 bilhões. Segundo a instituição, a medida é “resultado da combinação inovadora da metodologia de análise de risco de crédito com modelo de propensão ao consumo, que permite aprimorar a oferta de produtos aos clientes”. Em nota à imprensa, a instituição não detalhou o novo sistema de avaliação, que permitiu o aumento da disponibilidade.

continua após a publicidade

Na mesma nota, o BB informa que os novos recursos estarão disponíveis com a elevação automática do limite pré-aprovado de 10 milhões de clientes. A instituição afirma que essa mudança não implica aumento de risco adicional para o banco.