O Banco do Brasil lançou ontem uma linha crédito para o setor de autopeças financiar o pagamento de seus tributos e o décimo terceiro salário dos trabalhadores. Será colocado no mercado, constituído por mais de 500 empresas de diversos portes, um volume de até R$ 3 bilhões em recursos.
De acordo com o banco, a linha BB Capital de Giro Tributos financiará pagamentos do Programa de Integração Social (PIS), da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e também as contribuições para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) referentes ao período de dezembro de 2008 a março de 2009.
Segundo a nota, “com taxas pré-fixadas, o financiamento oferece carência do principal e dos juros por um período de até três meses e permite que as empresas escolham a melhor data-base para pagamento”. A reposição do crédito pode ser feita em até 12 parcelas mensais, de acordo com a assessoria.