PARALISAÇÃO

Bancários vão ao trabalho de helicóptero para escapar da greve

Vários funcionários do banco HSBC estão sendo transportados de helicóptero para o centro administrativo da empresa no bairro Xaxim nesta quarta-feira (28). De acordo com o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, a medida foi tomada pela empresa para escapar dos bloqueios nos portões feitos pela categoria.

O sindicato alega que impedir o acesso aos prédios é a única forma de garantir que os trabalhadores de bancos privados possam aderir à greve, uma vez que os funcionários temem ser demitidos caso participem da paralisação.

Ao todo, funcionários de 13 centros administrativos estão tendo o acesso proibido. São quatro centros do HSBC, quatro do Banco do Brasil, dois da Caixa Econômica Federal, um do Santander, um do Itaú e um do Bradesco.

Ainda segundo o sindicato, apenas o HSBC faria o transporte dos funcionários por helicóptero. Outros bancos adotariam medidas chamadas contingenciamento, que seria a transferência dos funcionários para trabalhar em outros prédios.

Outro lado

O Banco HSBC informou, em nota, que “irá adotar todas as medidas legais cabíveis e necessárias para garantir o acesso e o atendimento da população nas agências e postos bancários”.

O banco informou também que está utilizando helicópteros para que os funcionários tenham acesso aos postos de trabalho e que a media é aprovada pelos órgãos policiais e da aeronáutica.

A instituição recomendou ainda aos clientes que, durante o período de greve, utilizem os canais alternativos de atendimento, como internet banking, caixas
eletrônicos e central telefônica.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna