Cerca de seis mil bancários participaram, até as 11 horas de hoje, de um ato para marcar o Dia Nacional de Luta da categoria, no centro de São Paulo. Sessenta e três agências bancárias e cinco prédios administrativos atrasaram a abertura em uma hora hoje, numa ação que faz parte da Campanha Nacional Unificada 2010.

continua após a publicidade

A categoria, que tem data-base em 1º de setembro, reivindica aumento real de 5%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche e pisos salariais maiores, além de auxílio-educação para todos e melhores condições de saúde. O ato da Campanha Nacional Unificada 2010 ocorre um dia antes da quinta rodada de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), quando os bancos devem apresentar proposta ao Comando Nacional dos Bancários, segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Uma assembleia está marcada para 28 de setembro, quando os trabalhadores apreciarão a proposta e decidirão os próximos passos da Campanha Unificada 2010. Caso a proposta não seja aceita, a categoria pode iniciar uma greve.

continua após a publicidade