Auxílio-desemprego nos EUA renova nível recorde

O número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego nos Estados Unidos na semana encerrada no dia 14 de março subiu em 122 mil para 5,56 milhões, o que representa o maior nível desde que o governo começou a acompanhar o dado, em 1967. O dado anterior, referente ao total apurado na semana encerrada no dia 7 de março, já era recorde para o período.

Já o número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego nos EUA aumentou 8 mil na semana que terminou no último sábado (21), após ajustes sazonais, para 652 mil. Economistas esperavam alta de 9 mil. O dado da semana anterior foi revisado levemente em baixa para 644 mil pedidos.

A taxa de desemprego referente aos trabalhadores com direito ao benefício e que recebem o auxílio-desemprego aumentou 0,1 ponto porcentual, para 4,2%, a maior desde junho de 1983.

Nos EUA, as normas sobre o auxílio-desemprego variam de Estado para Estado, sendo que nem todos os desempregados têm direito ao benefício. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo