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O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apurou crescimento de 6,44% nas vendas do varejo na semana do Dia das Mães. O resultado corresponde às expectativas da entidade, que havia estimado uma expansão de 6%.

O índice foi calculado com base na semana que antecedeu o dia 12 de maio e se refere à variação registrada entre 2013 e 2012. No ano passado, o indicador havia registrado variação positiva de 4,40% no período.

Para o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior, o resultado conquistado pelo varejo é positivo. “É um resultado excelente para o comércio. A semana do Dia das Mães coincidiu com a folha de pagamento de boa parte dos consumidores, o que é um incentivo a mais para o movimento nas lojas”, comemora Pellizzaro Junior.

O Dia das Mães é considerado pelos lojistas como a segunda data comemorativa mais importante em faturamento e volume de vendas, ficando atrás somente do Natal. Neste período do ano, artigos do vestuário, calçados, flores, cosméticos, perfumaria, eletrodomésticos da linha branca e smartphones são os itens que mais movimentam o comércio.

 

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