A vendas de tomates processados, os chamados atomatados, cresceram mais de 30% no primeiro trimestre do ano, segundo informações da importadora La Violetera, detentora das marcas La Violetera, Mastroiani e La Preferida.

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 A justificativa, de acordo com o vice-diretor geral da importadora, Félix Boeing Jr., é que os consumidores têm buscado a cozinha como hobbie e passaram a investir mais tempo e recursos por melhores produtos. “Vivemos um momento ‘gourmet’ e esse perfil de consumidor busca produtos tipo Premium para pratos mais elaborados”, conta.

 “As pessoas estão percebendo que a relação custo benefício compensa”, explica Boeing. Segundo ele, o preço unitário é maior, mas o rendimento também. A busca por esses produtos, segundo dados da importadora, aumentaram mais de 15% nos últimos três anos. Os produtos da La Violetera estão à disposição dos consumidores nos maiores supermercados do país e também na Loja Virtual (http://loja.lavioletera.com.br/).

 A estimativa de especialistas do trade é de que o mercado de atomatados em 2013 representou algo próximo dos R$ 500 milhões.

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 Produtos Premium – A Mastroiani, marca Premium da La Violetera, trabalha com três tipos de atomatados de origem italiana: a Passata di Pomodori, molho peneirado; Pomodori Pelati, tomates pelados conservados em seu próprio suco; e Pomodori Secchi, tomates secos em conserva.