O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, senador Wellington Salgado (PMDB-MG), decidiu cancelar a audiência pública marcada para quarta-feira, na qual seria debatida a venda da TV a cabo TVA, do Grupo Abril, para a empresa Telefônica. As duas empresas tinham sido convidadas para o debate a partir de requerimentos do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Wellington Salgado. Apenas a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que havia aprovado parcialmente a operação, confirmou a participação na audiência.

continua após a publicidade

O debate na Comissão tinha sido proposto após a denúncia do presidente do Senado, Renan Calheiros, de que haveria irregularidades na venda da TVA para a Telefônica. A operação foi estimada em cerca de R$ 900 milhões.

A Anatel deu prazo para que as irregularidades na operação fossem sanadas. Com a recusa do Grupo Abril e da Telefônica em comparecerem ao debate, parlamentares da comissão avaliam que ganha força a idéia da CPI na Câmara para investigar a operação. Parlamentares da oposição já começaram a recolher assinatura para a abertura de uma CPI.

continua após a publicidade