continua após a publicidade

Como resultado do contínuo interesse do mercado na versão 5 portas do Audi A3 produzido no Brasil, a Audi definiu que a produção do modelo em São José dos Pinhais – Região Metropolitana de Curitiba – deverá ser estendida até o segundo semestre de 2006, ficando disponível para o consumidor brasileiro nos concessionários pelo menos até o final deste mesmo ano. Após esta data, o novo modelo será oferecido para os clientes brasileiros via importação. Para a Audi do Brasil, escritório regional da Audi AG na América Latina, a extensão da produção no Brasil otimiza as ações da marca. A produção brasileira também potencializa as atividades de patrocínios culturais e esportivos da marca, bem como a aliança estratégica com o Instituto Ayrton Senna no Programa Educação Pelo Esporte, desenvolvido em 14 universidades em 12 estados diferentes, com mais de 40 mil crianças e adolescentes aprendendo a ser cidadãos.

No Brasil, além da unidade produtiva no Paraná, a Audi AG também participa com 51% na joint-venture Audi Senna, firmada em 1999, responsável no País pela distribuição e comercialização dos carros importados da marca e do Audi A3 5 portas produzido localmente.

Em 2003 a Audi AG vendeu 770.000 unidades em todo o mundo sendo mais de 8.300 no Brasil. No primeiro semestre de 2004, a marca comercializou cerca de 390.000 mundialmente. O Grupo Audi emprega mais de 52.000 funcionários ao redor do mundo, sendo 3.200 na unidade brasileira, uma joint-venture com a Volkswagen.

continua após a publicidade