São Paulo – A AT&T Latin America, operadora corporativa de banda larga com operações em cinco países latino-americanos, anunciou redução de 10% de sua força de trabalho no Brasil. As demissões ocorrerão esta semana, principalmente na equipe técnica (“back office”). O número de funcionários no Brasil até então era de 550, e na operação latino-americana, 1.750. A empresa explica em comunicado oficial que o ajuste é para “atingir metas” e que este ano estará focada em serviços, reforçando a equipe de relacionamento com clientes (“customer care”). A empresa alega que pretende aumentar sua eficiência operacional. “Este ano, a AT&T LA vai concentrar seus esforços na maximização da infra-estrutura existente, através da conexão de edifícios e clientes potenciais”, diz o comunicado. O Brasil responde pela maior receita da companhia, à frente de Argentina, Chile, Colômbia e Peru. No ano passado, o faturamento em solo nacional foi de US$ 45 milhões, sendo o total de US$ 150,9 milhões. A unidade nasceu em outubro de 1999, por meio da aquisição da Netstream, criada pela Promon. No País, conta com mais de mil clientes nas áreas de dados e internet e tem 66,7 mil quilômetros de fibras ópticas implantados em oito localidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Brasília.
AT&T demite 10% do quadro de funcionários no Brasil
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