Atraso em votações atrapalha Petrobras, diz Dilma

A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse hoje, após participar de programa da Rádio Tupi no Rio de Janeiro, que a demora na votação dos projetos que definem o novo marco regulatório do petróleo no País está atrasando a revisão do Plano de Investimentos da Petrobras. Indagada sobre o fato de um atraso poder atrapalhar o plano, ela foi enfática: “Já está atrapalhando”.

A ministra afirmou que a expectativa é de que os quatro projetos passem pelo Congresso Nacional antes do carnaval ou, no máximo, “um pouco depois”, para que a Petrobras possa dar continuidade ao plano de investimentos, previsto para ser divulgado no primeiro trimestre deste ano.

“Nós queremos que estes projetos sejam aprovados o mais rápido possível. A razão é a necessidade de a Petrobras ter um marco legal no qual ela se capitaliza para o nível de recursos, de médio e longo prazos, que ela vai precisar ter para desenvolver seu plano de negócios”, disse.

Dilma ressaltou que, até agora, nada deixou de ser feito pela estatal, mas o comprometimento de novos investimentos “já está chegando ao limite” por causa da demora na votação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna