Atendimento na Internet chega a apenas 64% das empresas

Apenas 64% das 100 maiores empresas brasileiras nas áreas de telecomunicações, recursos naturais, manufatura e varejo oferecem atendimento pela Internet. O número foi constatado por pesquisa da consultoria Neoris, que conclui que as empresas ainda têm muito a evoluir em sua relação com a Web, inclusive pela forma e qualidade de atendimento.

Apenas 3% colocam à disposição atendentes em tempo real por voz ou chat, na maioria, grandes varejistas. Um serviço relativamente comum, adotado por um terço das empresas, é colocar em seu site as perguntas mais freqüentes com as respostas prontas da empresa.

O que é mais comum é o tradicional ?fale conosco?, por e-mail, oferecido por 94% das empresas pesquisadas que usam a Internet. ?No entanto, esta experiência muitas vezes pode ser traumática?, diz o texto da pesquisa, citando que 40 das empresas levaram mais de dois dias para responder e mesmo entre as que respondem mais rapidamente muitas vezes a resposta é o número do telefone da empresa a que o cliente deve se dirigir.

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