A Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul está convidando empresários paranaenses e em especial os da região do Vale do Ivaí para participar da missão empresarial Córdoba/Argentina – Paraná, que será realizada nos próximos dias 27 e 28, em Apucarana, no Norte do Estado.
O encontro – que tem o apoio da Prefeitura de Apucarana e Associação Comercial e Industrial do município – trará empresários argentinos da província de Córdoba e será realizado no Hotel Fazenda Ubatuba, localizado na Estrada Pirapó Caixa de São Pedro, no distrito de Pirapó.
De acordo com o coordenador de Assuntos do Mercosul, Santiago Galo, Apucarana não foi escolhida para sediar o evento por acaso. “Apucarana destaca-se por ser um importante pólo econômico regional”, afirma. “O município possui indústrias emergentes e inúmeros setores com potencial de investimento”, ressalta Santiago.
Outros dados econômicos apontam que Apucarana responde pela produção de 25% da alimentação à base de milho, 25% da produção de calçados de segurança e 86% da produção de bonés do país. Já à nível estadual, o destaque fica para a indústria do curtume de couro, onde 30% da produção paranaense sai de Apucarana.
Inscrição
Para garantir a qualidade dos entendimentos, os organizadores solicitam que as empresas interessadas em participar das rodadas de negócio façam inscrição prévia na Coordenadoria de Assuntos do Mercosul, em Curitiba, até o dia 15. Mais informações pelo telefone (41) 3028-7634.
Segundo o prefeito de Apuacarana, Valter Pegorer, qualquer esclarecimento adicional sobre o evento também pode ser obtido na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, pelo telefone (43) 422-3000 ramal 24.
Objetivo
O prefeito Valter Pegorer lembra também que o objetivo desta missão é interiorizar o Mercosul, oferecendo aos empresários do interior do Paraná a oportunidade de estabelecer parcerias e fazer negócios com os países vizinhos. “Acreditamos que este é o momento de mostrarmos o que temos de melhor.”
De acordo com o diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Apucarana, Carlos Mendes, a programação oficial já está toda definida. “Esperamos agora apenas a efetivação das inscrições para realizarmos um evento sem precedentes na história empresarial de Apucarana”, destaca Mendes.