A região de Arapongas, no norte do Paraná, sede da FIQ 2006 – Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias – Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, que será realizada de 27 a 30 de junho, concentra 545 indústrias do setor e é um dos maiores pólos moveleiros do País. Localizada entre as cidades de Londrina e Maringá, importantes centros econômicos do norte do Paraná, a região conta com rodovias de fácil acesso que compõem um elo de integração com o Mercosul. Os aeroportos locais têm vôos constantes para as várias regiões brasileiras.
A ampla estrutura hoteleira que cresce ano a ano, fortalecida pelo desenvolvimento do turismo de negócios na região, oferece mais de 15 mil leitos para a época da feira com valores 20% menores que os praticados no ano de 2004 durante a quarta edição da FIQ.
No Pavilhão de Exposições Expoara, que realiza o evento, os visitantes contam com 5 mil vagas de estacionamento com seguro, sendo gratuitos para expositores. Para os visitantes, o custo é de R$ 7 por dia. Nesta edição, o estacionamento vai contar com um serviço de vans para levar e trazer visitantes do local estacionado até a porta principal de acesso ao pavilhão. Dentro do evento, totens com informações completas estarão estrategicamente espalhados, no Busca Fácil FIQ, que orienta quem chega sobre empresas expositoras, produtos e eventos paralelos.
A área de alimentação no Expoara é composta de opções variadas entre restaurantes e fast food. Para a noite, a parceria do Expoara com o Londrina Convention e Visitors Bureau garante um verdadeiro festival gastronômico nos restaurantes da cidade, com cardápios diferenciados.
O acesso à internet será centralizado em um cyber localizado no espaço segmentado do FIQ Soft, área que contará com a presença de empresas do setor de software direcionado ao segmento moveleiro. Outra diferenciação da feira, é que os expositores não terão custos com energia elétrica que somam valores significativos, principalmente para quem expõe máquinas.
A expectativa dos organizadores do evento é receber nos quatro dias de feira cerca de 25 mil pessoas. Além da feira expositiva, serão realizados no evento visitas programadas de negócios, negociações com importadores de tecnologia e um congresso nacional que vai discutir o futuro do setor nos mercados nacional e internacional.