A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou nesta quinta-feira, 19, o edital da Quarta Rodada de Licitações de Áreas com Acumulações Marginais, marcada para 11 de maio deste ano. Junto do edital, a agência publicou o modelo do contrato de concessão.

continua após a publicidade

Conforme a ANP, serão oferecidas no leilão nove áreas, no Espírito Santo, no Rio Grande do Norte e na Bahia: Garça Branca, Rio Mariricu (Bacia do Espírito Santo), Iraúna, Noroeste do Morro Rosado, Urutau (Bacia Potiguar), Araçás Leste, Itaparica, Jacumirim e Vale do Quiricó (Bacia do Recôncavo).

continua após a publicidade

Em nota, a ANP ressaltou ainda que a rodada de acumulações marginais não terá exigência de conteúdo local obrigatório, conforme decisão tomada pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), em reunião realizada em dezembro.

continua após a publicidade

“A medida leva em conta o perfil de empresas atuantes nas áreas de acumulações marginais, em geral nacionais e de pequeno e médio porte. Considera ainda que os investimentos requeridos para a operação dessas áreas, mais baixos do que os exigidos para outras terrestres, sejam desproporcionais às exigências de conteúdo local para essas empresas e para a cadeia de fornecimento”, diz a nota da ANP.