A Agência Nacional do Petróleo (ANP) determinou que a Petrobrás reduza em 12,4% o preço do botijão de 13 quilos a partir da próxima segunda-feira. Segundo o diretor-geral da ANP, Sebastião do Rego Barros, os distribuidores e revendedores do produto estão se comprometendo a repassar a redução para o consumidor.

Ele explicou que a medida é excepcional e tem caráter transitório, com o objetivo “de garantir uma transição o mais tranqüila e estável possível para o País”. Barros disse também que a decisão foi tomada porque o gás é o mais essencial dos derivados do petróleo e o consumidor brasileiro já está atravessando um momento difícil, por causa das turbulências econômicas do País.

Ele afirmou que o porcentual de redução foi negociado com a Petrobrás, os revendedores e os distribuidores de GLP. Questionado se haverá um prazo determinado para o repasse ao consumidor final, Barros afirmou que não foi definido o limite de tempo, mas que caso a redução de preço não ocorra não está descartado um tabelamento do produto na revenda.

continua após a publicidade

continua após a publicidade