economia

ANP abre consulta sobre leilão de campos marginais

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) avisou no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 29, que o pré-edital e a minuta de contrato de concessão da 4ª Rodada de Acumulações Marginais serão submetidos à consulta pública pelo período de 45 dias.

O encerramento da consulta será no dia 14 de novembro. Também haverá audiência presencial, prevista para 21 de novembro. O pré-edital e a minuta de contrato estão disponíveis na internet (http://www.brasil-rounds.gov.br/).

Em nota, a ANP explica que somente 10 das 13 áreas indicadas inicialmente serão oferecidas no leilão – Garça Branca, Rio Doce, Rio Mariricu (Bacia do Espírito Santo), Iraúna, Noroeste do Morro Rosado, Urutau (Bacia Potiguar), Araçás Leste, Itaparica, Jacumirim e Vale do Quiricó (Bacia do Recôncavo). “Por questões técnicas e após manifestação dos órgãos ambientais, as áreas de Riacho Alazão, Conceição da Barra e Fazenda Sori não serão ofertadas nesta licitação”, diz a ANP.

A versão final do edital da licitação deverá ser publicada ainda neste ano. A realização do leilão deve ocorrer no primeiro semestre de 2017, conforme cronograma já divulgado pelo Programa de Parceria de Investimentos (PPI) do governo federal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo