O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, esteve em reunião no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) nesta quarta-feira, 29, para fechar detalhes do acordo automotivo com a Colômbia. Em duas semanas o assunto voltará a ser debatido com o governo na Secretaria de Comércio Exterior (Secex).
“O acordo deve ser fechado até o fim de novembro”, afirmou Moan. O encontro ocorreu com Paulo Bedran, diretor do Departamento de Indústrias de Equipamento de Transportes do MDIC.
Renovação de frota
Moan disse que na reunião que teve hoje no ministério não tratou sobre o programa de renovação de frota, medida que pode dar um estímulo para o setor automotivo. “Hoje não falamos desse assunto, mas, como orientado pela presidente Dilma na última reunião com a CNI, vamos acelerar o programa de renovação de frota autopropulsada e máquinas industriais”, disse.
Moan ainda afirmou que acha cedo para cobrar medidas da presidente Dilma logo após as eleições. “A presidente merece descansar primeiro”, disse.