A aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a venda do controle da Telecom Itália (TI) SpA para a Telco SpA não deve ser anunciada antes de 5 de setembro, de acordo com a edição de domingo do diário italiano Corriere della Sera.

continua após a publicidade

No final de abril, um consórcio integrado pela espanhola Telefónica e três instituições financeiras italianas fechou acordo para compra do controle da TI, por 4,1 bilhões de euros. Os papéis adquiridos pelo consórcio foram colocados em uma nova empresa, chamada Telco SpA, que deterá 23,6% das ações da Telecom Itália com direito a voto. A Telefónica terá 42,3% da Telco, enquanto os grupos italianos Assicurazioni Generali, Intesa Sanpaolo SpA, Mediobanca SpA e Sintonia SA, juntos, ficam com 57,7%.

A Anatel tem reunião marcada para a próxima quinta-feira, mas a agenda do encontro até o momento não inclui a questão Telecom Italia, informa o jornal, a menos que o assunto seja acrescentado de última hora.

A operadora italiana deseja fechar a venda em 3 de setembro, então o seu conselho poderia nomear o novo time administrativo em sua próxima reunião, no dia 7 do próximo mês, observa o Corriere. As informações são da Dow Jones.

continua após a publicidade