A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adiou a votação da alteração do regulamento de numeração da telefonia celular, que aumentaria a quantidade de números disponíveis para São Paulo. A matéria estava prevista na pauta da reunião do Conselho Diretor de hoje, mas o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, pediu vistas da matéria.

continua após a publicidade

Na próxima sessão, que ocorrerá em 2 de dezembro, Sardenberg pode solicitar mais prazo ou colocar o assunto em votação. O conselheiro Jarbas Valente, porém, disse que a agência está tranquila em relação à questão, pois levantamento da área técnica aponta que a numeração existente é capaz de atender a demanda na área do código 11 por mais um ano. “Ainda tem reserva, a situação não preocupa. Pelo que estamos vendo, há numeração suficiente para aproximadamente mais um ano”, afirmou o conselheiro.

Até pouco tempo atrás, falava-se que se corria o risco de não haver números disponíveis para habilitação de novas linhas no Natal, melhor época de vendas para as operadoras.

continua após a publicidade