Anatel adia votação sobre numeração de celulares de SP

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adiou a votação da alteração do regulamento de numeração da telefonia celular, que aumentaria a quantidade de números disponíveis para São Paulo. A matéria estava prevista na pauta da reunião do Conselho Diretor de hoje, mas o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, pediu vistas da matéria.

Na próxima sessão, que ocorrerá em 2 de dezembro, Sardenberg pode solicitar mais prazo ou colocar o assunto em votação. O conselheiro Jarbas Valente, porém, disse que a agência está tranquila em relação à questão, pois levantamento da área técnica aponta que a numeração existente é capaz de atender a demanda na área do código 11 por mais um ano. “Ainda tem reserva, a situação não preocupa. Pelo que estamos vendo, há numeração suficiente para aproximadamente mais um ano”, afirmou o conselheiro.

Até pouco tempo atrás, falava-se que se corria o risco de não haver números disponíveis para habilitação de novas linhas no Natal, melhor época de vendas para as operadoras.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo