Os editais para os leilões de privatização dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília, marcados para 22 de dezembro, devem ser divulgados para audiência pública no fim de setembro. “Estamos concluindo um estudo por conta própria e também esperamos receber estudos realizados pela iniciativa privada ate o início de setembro. Daí fecharemos a modelagem. A expectativa é que o edital seja colocado em audiência pública no final de setembro”, afirmou hoje Marcelo Guaranys, presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Ele esteve hoje em São Paulo para participar do leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, na sede da BM&FBovespa. “O leilão de hoje mostrou que o setor aeroportuário brasileiro é muito atrativo”, afirmou. “O ágio pago hoje, de quase 230%, indica que a disputa pelos próximos aeroportos será muito grande”, avaliou.
A empresa brasileira Engevix, em sociedade com o grupo argentino Corporación America, formaram o consórcio Inframérica, que ofereceu lance de R$ 170 milhões, 228,82% acima do valor da outorga estipulada no edital, de R$ 51,7 milhões, pela concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.