A fusão das companhias aéreas TAM, do Brasil, e LAN Airlines, do Chile, recebeu sinal verde da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A agência não forneceu detalhes sobre o tema, informando apenas que a operação foi aprovada na reunião ordinária realizada ontem (1º).
A TAM informou hoje, em fato relevante, que ainda não foi formalmente notificada sobre o teor da decisão da agência, “o que deverá ocorrer em breve.”
Como a decisão da Anac deverá ser publicada somente amanhã no Diário Oficial da União, tanto a TAM como a agência não avançam no detalhamento sobre o tema. A união entre as duas companhias, criando a Latam Airlines Group, foi anunciada em agosto do ano passado.
Em fato relevante, a companhia aérea afirma que tomou conhecimento “do resultado positivo da reunião” de ontem, a respeito da anuência prévia para transferência de ações das empresas TAM Linhas Aéreas S/A, Pantanal Linhas Aéreas S/A e TAM Milor – Táxi Aéreo, Representações, Marcas e Patentes S/A na operação de união com a LAN Airlines.