Foto: Evandro Monteiro/O Estado |
Edson Godoy e Cássio Zandoná, presidente e superintendente. continua após a publicidade |
A empresa de Assistência Médica Internacional Amil Paraná inaugurou ontem, em Curitiba, o primeiro Centro Integrado de Atendimento do País. A nova unidade, como explica o superintendente Cassio Zandoná, vem como investimento na prevenção e qualidade de vida do cliente. Segundo ele, trata-se de uma nova maneira de fazer assistência médica, que não apenas atuar como ?plano de doença?. No geral, na maneira em que hoje atuam, as empresas do ramo não têm o principal, que é ser auto-sustentável, por isso as dificuldades aparecem.
?O Centro está basicamente focado em duas áreas de atuação: a administrativa, na liberação de exames, internações e orientação, em um espaço nobre; e, aliado a esse atendimento, também apresenta uma infra-estrutura de promoção de saúde e qualidade de vida. A intenção é tornar os nossos clientes mais saudáveis. Atuando preventivamente estaremos ajudando a resolver um problema comum que é o financiamento de saúde. A necessidade do mercado atual é encontrar uma forma auto-sustentável de fazer assistência médica?, esclarece Zandoná.
Ainda de acordo com o superintendente da Amil Paraná, o Centro Integrado de Atendimento oferece aos clientes, além de uma equipe multidisciplinar – composta por médicos, assistentes socias, fisioterapeutas, psicólogos, preparadores físicos, que atuam em atendimento individualizados -, espaços como clínicas médicas – na área de pediatria, ginecologia, ortopedia, cardiologia e endocrinologia -; unidade de correção postural, com metodologia exclusiva de ginástica holística; e farmácia, Farmalife, para acesso aos medicamentos mais utilizados pelos clientes, com desconto de 50 a 75%. A unidade também disponibiliza serviços de diagnósticos laboratoriais e de imagem e teleatendimento 24 horas com médicos de plantão.
A Amil atende atualmente, no Brasil, 1,8 milhão de pessoas. Somente no Paraná, desde 1990, são 44 mil clientes. Um investimento de cerca de R$6 milhões, a nova unidade de Curitiba está sediada na Avenida Batel, número 555.