UnitedHealth Group (NYSE: UNH) e Amil Participações S.A. (BM&FBOVESPA: AMIL3) anunciaram hoje (08) que foi firmada uma associação entre elas. Isto irá reunir duas empresas líderes, com grande escala, recursos diferenciados e tecnologia avançada necessária para ajudar a otimizar a performance dos sistemas de saúde e da prestação de serviços de saúde em seus mercados nas Américas.

continua após a publicidade

A Amil é a maior empresa de planos e de serviços parcialmente integrada de saúde do Brasil, proporcionando planos de saúde e odontológicos, serviços clínicos e hospitalares e avançada gestão de serviços para mais de 5 milhões de pessoas. Depois dos Estados Unidos, o Brasil é o maior mercado de saúde privado e de mais rápido crescimento nas Américas.

A UnitedHealth Group é a maior empresa de benefícios e serviços de saúde nos Estados Unidos e uma líder em medidas inovadoras para a melhoria da saúde dos seus clientes e do sistema de saúde.

”O Brasil emergiu como um mercado de crescimento e evolução dos planos de saúde consistentes em planos e serviços de saúde. Sua economia em crescimento, classe média em ascensão e políticas de estímulo em favor do setor de saúde suplementar o fazem um mercado com alto potencial de crescimento”, disse Stephen J. Hemsley, presidente e CEO da UnitedHealth Group.

continua após a publicidade

“Se associar com a Amil, a líder de mercado, servindo um mercado pouco penetrado de aproximadamente 200 milhões de pessoas, com a experiência e capacidade da UnitedHealth Group desenvolvidas durante as três últimas décadas é a oportunidade de crescimento mais atraente que nós vimos em muito tempo.”

Edson Bueno, fundador e CEO da Amil, disse: “Nossa união com a UnitedHealth Group nos permitirá trazer avançadas tecnologias, sua tradição de inovação, iniciativas de serviços e programas clínicos para reforçar ainda mais a saúde no Brasil, o que permitirá que a Amil cresça ainda mais rápido e faça mais para cuidar dos nossos pacientes e servir nossos clientes como uma empresa líder no mercado brasileiro.”

continua após a publicidade