Amil acaba com a marca Clinihauer

Os cerca de 105 mil clientes da extinta Clinihauer (comprada pela Amil em julho do ano passado) já estão sendo atendidos pelo novo produto da Amil, o Dix Saúde, que tem como público alvo as classes C, D e E. O Dix Saúde foi lançado na última segunda-feira e os diretores da empresa garantem que os clientes da antiga Clinihauer vão continuar tendo a mesma cobertura que tinham antes.

Já os novos consumidores que quiserem contratar o Dix terão a opção de escolher entre seis segmentações de contratos. Os valores das mensalidades variam muito, mas a Amil calcula que o cliente vai pagar pelo Dix cerca de 60% do preço que o consumidor da modalidade mais vendida pela empresa, por exemplo.

O superintendente da Amil Curitiba, Cássio Zandoná, explicou que a necessidade de se criar novos produtos voltados às classes menos favorecidas economicamente se dá por conta de um mercado que vê novos desafios a cada dia. ?Temos duas coisas positivas que acarretam em aumento de custos: a evolução da tecnologia e o aumento na sobrevida das pessoas, o que significa que elas vão precisar de tratamento por mais tempo. Então o nosso desafio é oferecer mais por menos. Temos que ser grandes e atingir todos os segmentos do mercado?, disse.

Além do preço mais baixo nas mensalidades, o Dix Saúde tem outras duas principais diferenças dos outros produtos da Amil: atende apenas em Curitiba, região metropolitana e litoral do Paraná, e seus serviços são ofertados basicamente em hospitais e centros médicos, sendo que os consultórios são reduzidos. Mas segundo Zandoná, casos de urgência e emergência serão atendidos independentemente do local que o cliente estiver. Os preços de mensalidades variam muito, mas para se ter uma idéia, um cliente com até 18 anos de idade que queira uma cobertura ambulatorial e com internação, mas sem obstetrícia, pagará cerca de R$ 52 por mês.

O crescimento que a Amil espera ter com o novo produto não foi divulgado. Mas segundo Zandoná, desde que a empresa adquiriu a Clinihauer já obteve um crescimento de 200%. O valor da venda foi de R$ 53 milhões. ?Agora somos uma empresa de capital aberto e não podemos falar sobre essas perspectivas. Mas o crescimento da economia brasileira tem contribuído com a melhoria de nossa empresa?, completou Zandoná. A maior parte dos investimentos, segundo ele, serão feitos na reestruturação dos hospitais e centros médicos.

A Amil tem de 18% a 20% do mercado de planos de saúde no Paraná. Com todos os tipos de planos oferecidos, a empresa conta hoje com cerca de 200 mil clientes no Estado. Em todo o País são dois milhões de consumidores, sendo um milhão no Dix (o produto já está presente também no Rio de Janeiro e São Paulo, sendo o Paraná o terceiro estado a adquiri-lo). A marca Clinihauer foi extinta e, a partir de agora, os clientes vão possuir uma carteirinha com as indicações Amil Dix Saúde. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo