Ambev: estratégia continua ser de repassar a inflação aos preços

O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Ambev, Nelson Jamel, afirmou que a companhia continua a manter sua estratégia no Brasil de repassar aos preços dos produtos a inflação e qualquer aumento de impostos. Ele participou de teleconferência com analistas e investidores na semana passada.

O executivo foi questionado sobre a entrada em vigor em maio do novo modelo tributário para o setor de bebidas frias. “Não comentamos sobre nossa estratégia de preços porque é uma informação sensível, mas a estratégia continua a se ter os preços em linha com a inflação e somado a mais algum aumento de impostos”, disse Jamel.

Analistas afirmam que o último aumento de preços realizado pela Ambev ocorreu no quarto trimestre de 2014 e já teria antecipado algum possível efeito de aumento de carga tributária sob o novo modelo.

Apesar do comentário, Jamel destacou pouco antes que a estratégia principal da companhia para fazer com que a receita líquida cresça acima da inflação é a aposta no segmento de cerveja premium.

“O que vemos é o crescimento do preço em linha com a inflação e aumento da receita líquida impulsionado pelo mix de produtos premium”, disse o executivo. “Os resultados que obtivemos no primeiro trimestre nos dão razão para acreditar que essa é uma boa fórmula”, completou.

O executivo disse ainda que as cervejas premium corresponderam a 8% do volume de cerveja no Brasil no primeiro trimestre. De acordo com ele, a expectativa da companhia é de que esse número cresça. “O modelo de negócios que construímos é para ir ainda mais além no segmento premium, ele vai continuar liderando nosso caminho”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo