Aluguéis devem acompanhar desaceleração das vendas

As receitas com aluguéis nos shoppings devem crescem em 2013, mas devem sofrer impacto da desaceleração nas vendas em lojas, avalia o presidente da General Shopping, Alessandro Veronesi. O executivo comentou dado publicado nesta segunda-feira (10) pela Fecomercio-SP, de que o índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) caiu 0,7% em maio ante abril, para 128,2 pontos, registrando retração pelo quinto mês consecutivo.

“Os dados revelam desaceleração do varejo como um todo, traçando um cenário diferente dos últimos anos, quando chegamos a registrar dois dígitos de crescimento real”, ponderou. “Ainda assim, as vendas vão crescer, embora em menor ritmo”, comentou.

Ele destacou que há uma correlação entre o crescimento das vendas no varejo e o das receitas com aluguéis em shoppings. “São coisas que caminham em paralelo”, disse. O executivo, porém, não deu números sobre as expectativas de vendas nos shoppings da rede.

Veronesi fez as declarações durante o Brasilshop, principal evento voltado ao setor varejista de shopping, realizado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna