Alltech investe para ampliar exportações brasileiras

O Brasil já é o segundo maior mercado da Alltech no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. A multinacional, que atua principalmente no setor de nutrição animal, deve fechar 2004 com um faturamento de US$ 250 milhões, dos quais 10% são atribuídos à filial brasileira e 15% à matriz americana. Para se ter uma idéia do desempenho, de janeiro a novembro, a Alltech do Brasil apresentou crescimento de 34% em relação ao mesmo período do ano passado. Em todo o mundo, a empresa cresce a taxas médias de 20% ao ano.

Segundo Guilherme Minozzo, diretor da Alltech no Brasil, o expressivo crescimento da empresa está baseado na sua filosofia de desenvolvimento de aditivos naturais para alimentação e saúde animal, resultantes da mais moderna tecnologia disponível e que se integram perfeitamente à tendência mundial de segurança alimentar, respeito ao meio ambiente e bem-estar animal.

A Alltech também escolheu o Brasil para realizar outro importante projeto: a construção de um Centro de Biociências, onde cientistas e universidades poderão desenvolver pesquisas sobre a indústria de alimentação animal, além de criar novos produtos.

O Centro de Biociências, cuja inauguração está prevista para 2007, funcionará nas instalações da fábrica de Araucária – Região Metropolitana de Curitiba – e será o quarto laboratório da Alltech no mundo. As outras unidades estão instaladas nos Estados Unidos, Irlanda e China. Cada um desses laboratórios está diretamente ligado a uma ou mais instituições de agronegócios de ponta.

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