Foto: Anderson Tozato/O Estado |
Vice-presidente José de Alencar assumiu o compromisso diante de empresários e lideranças do Paraná. continua após a publicidade |
O vice-presidente da República e ministro da Defesa, José Alencar, assumiu o compromisso de agilizar a construção da nova pista do Aeroporto Afonso Pena para viabilizar a operação de aviões de carga. Hoje, 94% da carga aérea exportada pelo Paraná sai do País por aeroportos paulistas, por falta de estrutura do terminal paranaense. O volume de embarques é de US$ 390 milhões.
Alencar, que também preside o conselho da Infraero, assumiu o compromisso diante de empresários e lideranças do Paraná, na última segunda-feira (5), quando esteve em Curitiba participando do debate sobre Governança da Política Econômica, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e demais entidades do setor produtivo paranaense. O vice-presidente pediu que o projeto seja encaminhado ao seu gabinete e garantiu que vai agilizar a sua aprovação.
Política econômica
O vice-presidente informou também que vai agendar um encontro entre o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, e outros dirigentes de entidades locais com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O objetivo do encontro é apresentar as propostas defendidas pela Fiep de mudanças na gestão da política econômica brasileira.
Alencar elogiou a proposta de ampliar a representatividade do Conselho Monetário Nacional, elevando dos atuais três para nove representantes. ?Esta casa tem proposta. A ampliação do CMN é fundamental porque amplia a representatividade?, disse.