O ex-governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, defendeu neste sábado (24) a venda da Nossa Caixa, banco estatal paulista. "Eu concordo com a venda da Nossa Caixa e o Serra (governador José Serra) tem meu apoio nessa operação".
O ex-governador não se manifestou se é favorável à venda diretamente ao Banco do Brasil, negociação anunciada na quarta-feira, ou por leilão aberto, como pedem os principais bancos privados do País. Alckmin falou após discursar durante a convenção estadual do PTB, que na segunda-feira anunciou o apoio à sua candidatura.
Perguntado sobre se a venda não reforçaria acusações privatistas que já pesaram contra o PSDB, Alckmin explicou que o caso é diferente. "É diferente, pois não é uma venda de empresa de saneamento básico ou outro serviço público", disse, considerando que não se trata de serviço essencial o prestado pelo banco paulista. Ele também reiterou sua confiança de que os recursos obtidos com esse negócio "serão bem aplicados, com certeza".
Sexta-feira, em entrevista em Campos do Jordão (SP), o governador José Serra defendeu a venda direta ao BB, "pois ela implicará trazer mais recursos para São Paulo".