A Airbus deve mais do que dobrar sua margem de lucro até 2015 por meio de maior eficiência e reformas na gestão, afirmou o executivo-chefe da empresa, Fabrice Bregier, que assumiu a função em junho do ano passado.
Em entrevista, ele disse que tem trabalhado para melhorar a forma com a qual a Airbus produz aviões, concedendo mais autonomia aos gerentes das fábricas e introduzindo um “espírito mais empreendedor” na empresa.
Bregier falou de seus planos enquanto a indústria global de aviação se reúne para o Paris Air Show, o maior evento do setor. A Airbus deve anunciar uma série de novos contratos na ocasião.
O CEO disse que as mudanças já estão fazendo efeito. De janeiro a maio deste ano, a Airbus entregou 247 aviões, quase 10% a mais do que nos primeiros cinco meses do ano passado.
A Airbus e sua principal rival, a Boeing, já estão lotadas de encomendas, com o equivalente a cerca de oito anos de produção, então os investidores estão focando mais na lucratividade da produção do que em número de contratos de venda. As informações são da Dow Jones Newswires.