economia

AGU ‘aguarda intimação para estudar recurso’ contra suspensão do leilão A-6

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou nesta sexta-feira, 31, que ainda “aguarda intimação para estudar o recurso cabível” para reverter a decisão do presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), desembargador André Fontes, que na quinta-feira suspendeu o leilão para compra de energia a partir de 2024 (Leilão A-6), que estava marcado para as 10h desta sexta-feira.

Mais cedo, a AGU havia dito que iria entrar com recurso para derrubar a liminar. Agora, com essa manifestação, admite que ainda avaliará o assunto. Segundo o entendimento de uma fonte ouvida pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado”, enquanto não houver intimação, o leilão pode ocorrer normalmente”.

Na decisão do TRF-2, o desembargador atendeu ao pedido de liminar da Evolution Power Partners, que não foi habilitada para o leilão pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE). A Evolution Power pretendia participar do certame com a usina termelétrica GPE Bahia I, que não foi habilitada por divergências nas informações sobre a operação.

O presidente do TRF-2 justificou ainda que o adiamento da licitação não trará prejuízo por se tratar de projetos que ainda serão construídos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo