Manifestação

Agricultores protestam em frente à Assembléia Legislativa

Aproximadamente quinhentos trabalhadores rurais ligados à Federação dos Agricultores Familiares da Região Sul (Fetraf-Sul) fizeram uma manifestação nesta quinta-feira (6), acompanhando a quinta Jornada de Lutas, que acontece em várias cidades do país.

A categoria tem uma ampla pauta de reivindicações, que traz demandas como a redução dos juros nos financiamentos para pequenos proprietários de terra, renegociação das dívidas geradas com empréstimos para o plantio e a ampliação do programa de habitação rural.

Os trabalhadores começaram as manifestações às 8 horas em frente à Sede do Ministério da Fazenda, no Centro de Curitiba. Às 13h30, seguiram em passeata até a Assembléia Legislativa do Paraná, onde aconteceu um ato público contra a corrupção e a existência de funcionários fantasmas.

“Esse dinheiro é o que falta para atender as polícias do campo”, afirma o coordenador da Fetraf no Paraná, Neveraldo Olidoni. A ação foi acompanhada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Movimento Caça-Fastasmas.

As lideranças do movimento no país se reuniram hoje em Brasília com representantes de vários ministérios para tratar das demandas da categoria.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna